sexta-feira, outubro 02, 2009
O KING SIZE DO RIO DE JANEIRO
quarta-feira, setembro 23, 2009
Dentistas: Homicidas Dentários.
terça-feira, setembro 15, 2009
Street Fighters Contra o Capeta
- Caso você seja crente evangélico não assista.
- Caso nunca tenha jogado Street Fighter, ou nem sequer sabe do que estou falando, não assista.
- Caso seja pastor, não assista.
- Caso sofra de incontinência urinária não assista.
terça-feira, agosto 04, 2009
Síndromes
Para homens: Retire algumas costelas. Fique nu. Abaixe lentamente a cabeça, juntamente com o tronco. Curve o corpo o máximo que conseguir. Coloque na boca o que estiver mais próximo da mesma. Agora morda! (não entendeu? Clique aqui mentecápito ignorante)
Para mulheres: Tire a roupa e me procure, se for feia compre um quilo de chumbinho e curta sua síndrome.
quinta-feira, julho 02, 2009
Atos Secretos
Lembro do tempo em que "atos secretos" tinham motivações "onanísticas". Todo mundo fazia (ou ainda faz), todos sabiam que eram feitos, mas ninguém comentava. Eram "secretos" por não se ajustarem ao que poderia se considerar correto, embora inocentes fossem.
Hoje, ao se falar sobre "atos secretos", ainda imaginamos algo que não se ajusta ao que consideramos correto, mas longe de acharmos que são inocentes. Nomeação de parentes para cargos públicos, assessores “superfaturados”, ampliação de ganhos, maracutaias com verbas de gabinete... Em comum com os seus homônimos do passado apenas o fato de todos saberem que são feitos e, até dias atrás, não comentarem.
Como diriam os “colegas” de nossos representantes públicos: “A casa caiu mano!”.
Vejam o momento exato em que a notícia foi recebida no senado.
A questão da moralidade é uma constante na filosofia e o “Imperativo Categórico” kantiano pode ser visto como o cerne desta questão. Tal imperativo pode ser resumido da seguinte forma: Age somente segundo uma máxima tal, que possas querer ao mesmo tempo que se torne lei universal.
Em outras palavras, suas ações devem poder ser universalizadas. Toda vez que alguma decisão de cunho moral for tomada, você deve pensar: O que estou fazendo pode ser válido para todos? Desejo que tal ação se torne regra? Caso todos façam isto, quais seriam as conseqüências?
Percebam que o Imperativo Categórico de Kant pode ser visto como uma versão da “Lei de Ouro” (Age como gostarias que agissem contigo).
Resumo da ópera: Graças a Immanuel Kant podemos chamar nossos políticos de ladrões com muito mais propriedade.
segunda-feira, junho 01, 2009
Arte e Publicidade
Até onde vi a agência trabalha exclusivamente via web e é exatamente isto que a torna "cult sem ser fresca".
Bandas, montadoras, curso de idiomas, times de futebol... várias áreas do chamado "capitalismo selvagem" apostaram nesta proposta ousada. Sei que parece que estou fazendo propaganda, mas o fato é que as peças publicitárias da Badabing são, em sua maioria, verdadeiras obras de arte. Como o "clipe" da banda "Labuat", onde você, literalmente, "pinta" a música.
Gostou? Você também pode "pintar" a música e - ao final - ver como ficou sua "obra de arte", clique aqui.
Peças publicitárias são indissociáveis do conceito de "cultura de massa", que com o desenvolvimento dos meios de comunicação estaria cada vez mais afastada do conceito de "arte". Isto foi proposto por Adorno, para o qual a transformação da cultura em mercadoria levaria, inevitavelmente, à banalização da mesma.
No geral Adorno acertou (vide os enlatados musicais, televisivos e cinematográficos), mas não temos como negar que a arte como mercadoria pode nos surpreender, por diversas vezes o "famigerado capital" força a inventividade humana. Nos dias de hoje, o conceito de seleção natural também pode ser aplicado na arte e, assim como na selva, os mais fortes sobrevivem. No fim das contas, o que seria o "fim da obra de arte" para Adorno, pode ser o começo de um novo conceito de arte, nem melhor e nem pior, mas diferente...