Domingo, sete da manhã. Estou sentado em frente ao computador elaborando questões para provas. Ao perceber que meus finais de semana são utilizados para trabalhar, lembrei de uma história. Segue a dita.
Sentada em um banco de praça, uma senhora de cabelos brancos e pele enrugada fuma tranquilamente um cigarro. Um médico, fazendo cooper, passa por ela e pensa "nossa, tão velhinha e fumando... Impressionante, eu me cuido tanto e talvez não chegue à idade dela".
Com esse pensamento, o médico resolve conversar com a senhora.
- Olá, desculpe, mas não pude deixar de notar a senhora sentada aqui, fumando tranquilamente. Qual seu segredo? Como viver tanto? Mesmo com o hábito de fumar?
Ao que a senhora respondeu.
- Ah... É que eu sou professora, amo o que faço. Acordo todo dia às cinco da manhã. Dou aula das sete da manhã às dez da noite. Chego em casa e corrijo provas, elaboro questões, apostilas e afins até duas da manhã. Durmo às duas e meia, às cinco começa tudo de novo. No sábado dou aula de manhã e pela parte da tarde e da noite corrijo mais provas e elaboro mais questões. Domingo de manhã acordo cedo para estudar um pouco, de tarde mais provas e no início da noite tiro meia hora para fumar um cigarro na praça.
O médico, impressionado, exclama.
- Mas isso é fantástico! O segredo de sua longevidade é o trabalho! Quantos anos a senhora tem?
Ela olha para o horizonte, traga devagar seu cigarro e responde melancólica.
- Trinta e cinco...
5 comentários:
Hhahahaha.... ainda bem que você parou de fumar.... hahaha....
Essa é a sina dos professores? Preciso imediatamente trocar de profissão enquanto há tempo...rsrs Excelente texto, parabéns.
hahaha, espero que não sejam nossas provas =X Agora é só tentar rejuvenescer nas férias =p
kkkkkkkk' não elabora muitas questões, vai te divertir mesmo, aí se sobrar tempo você faz umas questões fajutas mesmo.
-Alguém do 1MTB...
Hahaha, ótimo texto.
Estou adorando seus blogs, professor, escreves muito bem.
Postar um comentário