quinta-feira, abril 02, 2015

Contratos do Senhor



Deparei-me com um vídeo que desencadeou a ideia para este texto. Seguem ambos.
 
 Local: Céu.

Santo Ivo, com cara de poucos amigos, escancara as portas duplas da morada de Deus.

- Senhor?

- Sim Santo Ivo?

- O Senhor lembra quando eu lhe aconselhei a não assinar qualquer documento sem falar comigo antes?

- De que Me adiantaria ser onisciente se não pudesse - o que Me faria "não-onipotente" - lembrar das coisas que falou?

- Ok, ok. Precisava ter certeza.

- Qual o problema?

- Bem... Não sei por onde começo...

- Pelo início Ivo...

- Certo... "E no princípio era o Verbo..."...

- Não tão no início!!

- Desculpe! Isto acabou de chegar para o Senhor.

Deus recebe o documento, passa rapidamente o olhar e o devolve ao advogado celeste.

- Eu não assinei isso Ivo! 

- Acredito Senhor, mas estamos sendo processados.

- Processados!? Como? Por quem?

- Ao que me parece foi formada uma representação coletiva sob a responsabilidade de cinco escritórios de advocacia - 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 10ª Bolgias - que formaram um conglomerado que se autodenomina "Malebolge".

Deus suspira e olha de relance para um senhor de nariz adunco que balança a cabeça e levanta as mãos como quem diz "não tenho a menor ideia do que isso significa".

- E o que eles querem?

- Bem... Que o Senhor cumpra o combinado, ou seja, atenda aos pedidos, visto que o contrato prevê o atendimento irrestrito das orações...

- Mas isso é um absurdo! Eu não assinei nada!!!

Raios e trovões acompanham as exclamações.

- Tem mais...

- MAIS!!!???

Deus grita e um vulcão entra em erupção na Islândia.

- Sim... Querem uma indenização por danos morais...

Deus respira e conta mentalmente até dez.

- Certo. Não adianta Me estressar. O que podemos fazer.

Santo Ivo responde com cuidado, analisando cada mudança de expressão.

- Talvez devamos considerar simplesmente pagar...

- O QUÊ????

Esbraveja o Senhor e um terremoto devasta Los Angeles.

- Seria apenas para evitar dor de cabeça... Caso contrário teremos que provar que a assinatura não é sua... E essa falsificação está excelente.

- Mas Eu juro! Juro por Mim!!!

- Teríamos que convencer o juiz... e jurar por Si mesmo não é lá muito convincente...

Deus desaba em Seu trono e apóia a cabeça entre as mãos.

- Esquece Ivo! Desisto.

Olha para os lados como quem procura algo. Até que vê um anjo taciturno com uma trombeta em uma das mãos.

- Vai! Pode desfazer essa cara triste!

O anjo exibe um sorriso radiante e sai voando.

- Tem certeza? 

- Não deu certo Ivo... Chegou-se ao fundo do poço. Preciso de férias!



Nenhum comentário: